quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Segundo Check list

Bom aqui vamos planejar alguns detalhes importantes:
1- ESCOLHA DE PADRINHOS E MADRINHAS: Os padrinhos e madrinhas devem ser escolhidos com muito carinho. São pessoas que estarão ao lado de vocês sempre. No meu casamento foram sete casais de cada lado, isso porque a igreja onde eu casei permitia, é bom se atentarem nisso.  Para a escolha dos meus padrinhos, eu usei alguns critérios: eu penso que para padrinhos, você precisa levar pessoas que sirvam de exemplo pra vocês, que tenham afinidades com vocês e que tenham feito parte da história de vocês. Pronto, escolhidos os padrinhos é hora de convidá-los. Faça um convite bem especial, programe um programinha bem legal e reúna todos para um momento bem legal. Foi assim que eu fiz: Meu marido fez os convites, eu marquei um jantar na minha casa, convidei os pretendentes do meu lado, escondi o convite debaixo do prato e quando eles viraram o prato para jantar, eis a surpresa. Foi emocionante. As minhas madrinhas até choraram. Daí eu disse para todos o motivo pelo qual os tinha escolhido. E do lado do meu marido, escolhemos um restaurante, convidamos todos os pretendentes e pedimos para que o garçom entregasse os convites, a surpresa foi geral, ninguém estava entendendo nada, mas quando leram o convite, a emoção tomou conta de todo mundo.
Modelo de convite para padrinhos e madrinhas

A mensagem também ficou linda
Quem fez o convite foi meu marido.  www.picfix.com.br
Se alguém se interessar, é só entrar em contato que ele faz do modelo que você escolher.

2- DEFINIR A LISTA DE CONVIDADOS: Agora já é hora de definir a lista dos convidados. É bacana fazer uma planilha com o nome do convidado, o endereço para eventual correspondência e o presente que ele deu, para que depois você possa agradecer . Também é importante na hora da entrega dos convites para que você saiba certinho para quem já foi entregue e para quem ainda falta entregar.
3-LISTA DE PRESENTES: Muita gente faz a lista de presentes em algum lugar. Se você pretende fazer uma é bom já ir pesquisando para escolher vai fazer a sua. Faltando uns 4 meses para o casamento, já pode ir montando.
4- MÚSICAS PARA O CASAMENTO: O repertório musical do seu casamento não é uma coisa simples de resolver, tem que ser feito com muito carinho, pois vão expressar toda a mensagem que você quer passar para seus convidados. Elas vão fazer parte da emoção do momento. Vou colocar aqui o meu repertório da igreja, pois fica como dica pra vocês, são músicas lindas.:
Para a entrada dos padrinhos e dos pais- Legends of the Ludlows( só no violino e no piano)
Para a entrada do noivo - Vivo por ela(cantada)
Para entrada das floristas - Over the Rainbow(só no violino e piano)
Para a entrada da noiva - A primeira parte da marcha nupcial para abrir a porta e depois Quando o Amor Toca o Coração(cantada)
Para o Salmo - Sonda-me(cantado)
Para a aclamação - Buscai Primeiro
Para a entrada das alianças - A Cada Dia(cantada)
Para a troca das alianças - Ave Maria (violino)
Para a comunhão - Noites Traiçoeiras
Para a assinatura do livro - Legends of the fall
Para o cumprimento de pais e padrinhos - Nos Teus Olhos e Deus confirmou(cantadas)
Para a Saída - Foi Deus
Pronto já definimos algumas coisas bem importantes.
5- DEFINIR O SALÃO PARA A NOIVA: Não deixe para última hora a escolha do salão onde você noiva vai se arrumar. Existem salões que são muito concorridos, por isso já é bom deixar reservado bem antes para não dar nenhuma dor de cabeça depois.





Nenhum comentário:

Postar um comentário