sexta-feira, 28 de outubro de 2011

chá bar/ preparativos

Aí que delícia que foi para mim organizar o meu chá bar. Geralmente os amigos é quem organizam este evento, mas no meu caso como eu adoro organizar tudo, eu mesmo me encarreguei de fazê-lo e confesso que foi um sucesso, melhor do que eu esperava. O chá bar é uma reunião com os noivos e seus amigos como se fosse uma despedida de solteiros onde homem e mulheres brincam juntos. Geralmente as convidadas levam alguma contribuição para a  casa dos  noivos e os convidados levam  uma contribuição para a construção do bar da casa dos noivos. Pode ser feito durante o dia ou á noite. Eu aconselho fazer num lugar bem grande e espaçoso, como por exemplo num salão de festas, para que todos possam brincar e ficar bem á vontade. O meu chá bar foi perfeito, todas as pessoas queridas estavam lá, brincamos e demos muitas risadas.
Eu escolhi uma decoração muito diferente, o tema foi chá-bar sustentável. Eu fiquei 4 meses preparando o meu chá-bar. Usei na decoração, materiais reciclados, coisas que a gente costuma jogar fora e que podem tornar objetos de decoração bem legais. Vou colocar pra vocês, tudo que usei. Lembrando que eu fiz tudo sozinha, não é difícil requer  um pouquinho de tempo e paciência, mas se alguém se interessar, estou disposta a fazer.
1- DECORAÇÃO: Vou colocando as fotos e explicando para vocês entenderem melhor:
Uma garrafa de vinho, virou um vaso.
Olha o que dá para fazer com garrafas de Iogurte.
garrafa de água
outra garrafa de água
garrafinha de água com gás
garrafinha de leite de coco
garrafinha de iogurte
lata de toddy
que depois virou um vaso bem legal
vidros de azeitonas
lata de nescau
vidro de palmito
latinhas de cerveja
garrafinhas de refrigerante
vidro de maionese
porta doces diferente
latinhas para decorar
copinhos para decorar
2- PORTA APERITIVOS: Usei algumas coisinhas do nosso dia-a-dia para servirem de porta aperitivos:

pote de achocolatado


potinho de manteiga



3- LEMBRANCINHAS: Gente, as minhas lembrancinhas ficaram muito bonitinhas.
para os homens fizemos uma garrafinha de cachaça
www.picfix.com.br
para as mulheres fizemos um potinho de balas de coração
ficou lindo
4- BOLO: O bolo foi uma criação minha, ficou o máximo. Se alguém se interessar eu faço.
bolo de latas
Então gente, tudo isso levou 4 meses para ficar pronto, entre juntar tudo e fazer. Por isso quem gostar da edéia, tem que preparar bem antes. O resultado de tudo isso vou colocar no próximo artigo. AGUARDEM!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário