quinta-feira, 13 de outubro de 2011

cerimônia religiosa parte 1

Bom, agora vamos ser um pouco mais específicos. Vamos começar a pensar e planejar o casamento religioso.
Depois de definido o local onde vai ser a cerimônia, o dia e já ter a lista de documentos em mãos, vamos planejar como vai ser a cerimônia. Você precisa definir o horário da cerimônia, para pensar depois na decoração, no vestido, na roupa do noivo, etc. Eu sempre quis casar de manhã. Saibam que de manhã, a cerimônia pede uma decoração um pouco mais simples, sem abusar de brilhos, velas, como uma cerimônia a noite já pede. O dia do meu casamento estava um sol maravilhoso e isso ajudou muito é claro. Para quem pensa em casar de manhã, tem que tomar cuidado para não escolher um mês que costuma chover. Eu escolhi setembro e foi perfeito. O que é importante resolver na cerimônia religiosa:
1-DEFINIR O CELEBRANTE:  Tem lugares que te permite escolher o celebrante e tem lugar que não. É bom saber essa informação, pois você pode até levar alguém que você já conheça e tenha alguma afinidade.
2-DEFINIR O CERIMONIAL: Muitas igrejas por exemplo, já tem a equipe que fica responsável pelo cerimonial, que vai te ajudar no dia do casamento a organizar tudo. Mas tem lugares que não tem, então é preciso que você contrate um. Por isso é importante você se informar onde vai ser a sua cerimônia, para que não fique de última hora.Cerimonialistas também são bem concorridas.
3-SE INFORMAR DAS REGRAS DA IGREJA: Essa informação é bem importante, para que você não sofra nenhum desagrado no dia do casamento. Se informe sobre as regras do lugar onde vai ser a cerimônia. Por exemplo: Onde eu casei, como era uma basílica, tinha algumas restrições. Não podia jogar arroz, não podia enfeitar os bancos, não era qualquer música que podia ser tocada, não podia atrasar a cerimônia. Por isso é bom saber de tudo isso bem antes, para que você não seja pega de surpresa.
4-ESCOLHA DE FLORISTAS, DAMAS E PAGENS: Você precisa definir se vai querer floristas, dama e pagem. Aqui já está na hora de convidá-los para poder pensar na roupa também. No meu casamento eu escolhi 6 floristas grandes(levei todas as primas) e um casal de dama e pagem.
Minhas floristas
Como eram 6 floristas, eu fiz assim: as 4 primeiras levavam um buquê de rosas cada uma e no final, quando elas iam saindo, elas entregavam para os convidados as rosas, ficou lindo e todo mundo adorou. As duas últimas, ficaram para entregar as lembrançinhas dos padrinhos.
As lembrançinhas foram colocadas em cestas que nós fizemos, ficaram lindas
modelo de cesta para lembrançinhas

Modelo de sacolinha para lembrancinha. Meu marido quem fez. Se alguém interessar, www.picfix.com.br
É importante que tudo combine com a decoração que você escolheu. 
O CASAL DE DAMA E PAGEM no meu casamento eu escolhi levar crianças, mas tem gente que leva os avós também. 
O meu pagem estava com a roupa igual a roupa do noivo. Como o meu marido toca violão, eu fiz um violão em miniatura para levar as alianças, ficou lindo
modelo de porta alianças
Como o meu casamento foi de manhã, eu optei por um vestidinho floral que ficou um arraso e ela levou um buquê de pirulito que nós fizemos também.

modelo de vestido para daminha
modelo de buquê para daminha. Esse buquê nós que fizemos.
daminha
meu pagem.
todos os vestidos foram feitos pela minha avó e minha tia Ângela.







Nenhum comentário:

Postar um comentário