segunda-feira, 17 de outubro de 2011

cerimônia religiosa parte 2

Bom, dando continuidade na parte da cerimônia religiosa, vejamos outros detalhes importantes:
5- ROUPAS DOS PADRINHOS E MADRINHAS: Padrinhos são aqueles que vão testemunhar e abençoar o casal neste dia, portanto precisam estar bem vestidos. Os noivos podem dar sugestões com relação ao comprimento dos vestidos(se curtos, longuetes ou longos), combinar a cor que cada uma vai usar, para que ninguém apareça igual,pode até padronizar o tom ou o modelo do vestido,os padrinhos podem usar o mesmo traje do noivo ou serem todos padronizados no mesmo modelo, mas não sejam autoritários, é desagradável. Procure não constranger nenhum padrinhos ou madrinha e sim conseguir a melhor harmonia entre vocês e elas. No meu casamento por exemplo, eu dei sugestão para que as madrinhas fossem de vestido curto e cores alegres, já que o casamento era de manhã e os padrinhos, deixei-os bem á vontade para escolherem a roupa. E deu certo.
                                                                   Minhas madrinhas
6- ROUPA DO NOIVO: Definir a roupa que o noivo vai usar, se vai alugar ou comprar, o tipo de roupa que vai usar(conforme o horário da cerimônia)e agendar as provas. Sapato e roupas íntimas fica por sua conta, uma dica também é providenciar um lenço para o noivo colocar no bolso, pois pode ser preciso nos momentos de emoção.
7- VESTIDO DA NOIVA: Ai que momento gostoso esse. A escolha do vestido. Geralmente quando faltar uns 7 meses para o casamento, já é hora para começar a procurar o vestido. Não adianta procurar mais cedo que isso, pois assim você vai ter que ficar fazendo muitas provas.Cuidado com a alimentação, você não pode ficar mudando muito o corpo durante esse período. Para quem pretende fazer uma dieta para o casamento, o ideal é começar um ano antes, para quando chegar nesse período do vestido, você já estar com o corpo que quer para o casamento. Daí é só manter. Não dá para ficar apertando e soltando vestido toda hora. Mas esse é um momento muito especial e você tem que curtir cada instante. O ideal é você ir com um modelo na cabeça, porque são milhares de modelos e se você já não tiver um modelo em mente, você vai ficar doidinha. Dê uma olhadinha em internet, revistas, antes de ir até as lojas. Outra dica é você não procurar muitas lojas diferentes, quanto mais lojas você entra, mais opções você vai ter para escolher e mais confusa você vai ficar. Já defina também  mais ou menos um valor que você pretende, assim já vai eliminando os que não estão dentro do orçamento. Leve alguém importante com você para te ajudar a definir o seu vestido, depois nas provas, leve madrinhas, amigas, é muito divertido. Eu fui muito sortuda na escolha do meu vestido. Eu já tinha o modelo que queria. Como meu casamento ia ser de manhã e minha recepção seria num sítio, eu queria um vestido que eu pudesse transformar em um vestido curto depois da cerimônia. Eu precisei de um dia só para a escolha. Eu fui em apenas duas lojas. A primeira eu achei um modelo desse, mas estava fora do meu orçamento, na segunda loja que eu fui, tinha um modelo do jeito que eu queria sendo montado ainda. Eu experimentei e ficou lindo. Era exatamente o que eu tinha sonhado e melhor, dentro do meu orçamento. Fechei na hora.

Aqui as minhas madrinhas me acompanharam na primeira prova. Esse era o modelo longo para a cerimonia religiosa. 
E se transformava assim, quando tirava a saia. Perfeito para o que eu precisava.
Bom, no dia do casamento o resultado ficou assim:
Eu escolhi um véu curto pelo horário que foi a cerimônia.
Aqui dá para ver a roupa do noivo também. Tom claro devido a cerimônia ser de manhã.
Aqui como ficou depois de tirar a saia.

8- ACESSÓRIOS DA NOIVA E DO NOIVO: Bom, depois de definido o vestido da noiva e a roupa do noivo, fiquem atentos para os acessórios. o que não pode esquecer: 
para a noiva - o arranjo do cabelo, o véu e grinalda(se for usar), brincos, colares, se for usar alguma coisa, a roupa íntima, o sapato, o perfume.
para o noivo- sapato, cinto, roupa íntima, perfume e uma dica que me deram e eu achei bacana e colocar um lenço no bolso do noivo, para os momentos de emoção. No meu casamento ele foi necessário.









Nenhum comentário:

Postar um comentário